sexta-feira, 13 de julho de 2012

Amarelinhos estarão domingo na Eco Corrida



Mais de cinquenta alunos e educadores dos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, patrocinados pela Petrobras, estarão neste domingo, dia 15, na 2ª Etapa da Eco Corrida, a ser realizada pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) de Maceió, com largada no Parque Municipal, em Bebedouro, às 8h.

A prova terá uma corrida de 4 km e outra de 8 km, mais uma trilha de aproximadamente 4 km. Todos os inscritos receberão medalhas e os três primeiros colocados troféus. Também será realizada uma premiação por equipes para valorizar todos os que prestigiarem o evento.

A ação objetiva estimular a população a desfrutar e conhecer o espaço de preservação do meio ambiente. De acordo com o educador Dácio Días, a corrida mistura aventura e lazer, o que atrai os garotos e atletas que desejam conhecer as trilhas alagoanas.

O convite partiu da Sempma e o critério de participação dos amarelinhos selecionados foi à assiduidade, participação e compromisso com as normas do projeto. “As vagas foram divididas para os cinco núcleos do Tri e Criança Integrada. O evento promete uma estrutura de qualidade, com direito a um buffet saudável, chip eletrônico, equipe de fisioterapeutas e camisa de poliamida. Com certeza os meninos vão gostar”, disse Dácio Dias.

O Parque Municipal de Maceió está localizado numa reserva da Mata Atlântica que possui 82 hectares de área – um local propício para quem deseja contemplar a natureza. “Lá praticaremos esporte visualizando a natureza local, uma vez que existem várias espécies da flora típicas da Mata Atlântica e da fauna. É uma ótima oportunidade de todos vivenciarem a temática do meio ambiente e sustentabilidade ambiental, temas que fazem parte dos conteúdos que o projeto aplica”, destacou o educador.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos voces pela iniciativa de educar esta meninada, com o esporte como base. Tenho visto sempre nas corridas aqui em Maceió. torço que este projeto possa dar bons cidadãos.

    Anibal Valois

    ResponderExcluir