segunda-feira, 23 de julho de 2012

Amarelinhos também se classificam no atletismo para as Olimpíadas Escolares



Após o dia de vitórias no ciclismo, os amarelinhos do Tri Criança, patrocinado pela Petrobras, vencem no atletismo a categoria juvenil nos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL), garantindo a vaga para a etapa nacional, em Cuiabá (MT), entre os dias 25 de novembro e 08 de dezembro.

As alunas Raquel Nascimento (Escola Municipal Padre Luis Farias Torres) e Tatiana Maria Leandro (Escola Municipal Casinha Feliz) conquistaram ouro no 800m rasos e 3.000m rasos, respectivamente. “Tatiana ainda conquistou o segundo lugar e Jonathan Nascimento o terceiro, ambos no 400m rasos. Porém, não conseguiram o índice estabelecido e aguardam a decisão da comissão dos jogos, acrescentou o educador Charles Torres.

Agora, Raquel e Tatiana começarão a preparação para fazer bonito e vencerem as Olimpíadas Escolares – etapa nacional. “Vamos ajudá-las no contra turno escolar. Elas estão muito felizes com todo o sucesso e ansiosas para viajarem”, comentou o educador.

Todos os alunos mencionados são do núcleo instalado em Igaci. “Essas vitórias indicam que nossos esforços vêm dando certo. Há mais de um ano temos o apoio do prefeito Antonio Barbosa e de seus secretários de educação e administração, Aroldo Ferro e Josenildo Gomes; além do Promotor da Infância, Dr. Rogério Paranhos. Eles enxergam o esporte como uma ferramenta de inclusão e como um direito social. Visão que tem favorecido as ações do projeto em parceria com as escolas da cidade, resultando no sucesso dos meninos”, declarou Higino Vieira, diretor-executivo de O Consolador, instituição que executa o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário