sexta-feira, 20 de julho de 2012

Amarelinhos de Igaci e Atalaia se classificam para as Olimpíadas Escolares


Três alunos do projeto Tri Criança, patrocinado pela Petrobras, já estão classificados para as Olimpíadas Escolares, que acontecerão em Poços de Caldas (MG) e Cuiabá (MT) a partir de setembro. A conquista aconteceu após eles vencerem as provas de ciclismo do Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL), realizadas na Pista Interna do Pólo-Petroquímico de Marechal Deodoro.

Jairane Líria (Igaci) ganhou ouro na categoria infantil feminino, enquanto José Rodrigo (Atalaia) e Janiel Barbosa (Igaci) foram os líderes na versão masculina da mesma modalidade. “A Jairane só não esteve no revezamento. Mas Rodrigo e eu estivemos e, ainda, participamos das provas de resistência e contra-relógio”, contou Janiel. “Agora vamos para as olimpíadas representar nossas cidades e nosso Estado”, alegrou-se.

O projeto Tri Criança incentiva à prática esportiva entre os adolescentes nos municípios alagoanos. “Nós buscamos valorizá-los e oferecemos uma nova opção de vida para crianças e adolescentes através do esporte”, destacou Ana Vieira, presidente de O Consolador, instituição que executa o projeto. 

A categoria infantil no JEAL é dedicada aos competidores entre 12 e 14 anos de idade, enquanto a juvenil é para aqueles que possuem idades entre 15 e 17 anos. Os jogos são a eliminatória estadual para as Olimpíadas Escolares – etapa nacional que será realizada em duas fases: de 6 a 15 de setembro, em Poços de Caldas, para a categoria infantil; e de 25 de novembro a 8 de dezembro, em Cuiabá, para os competidores juvenis.

O evento é uma realização do Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE). “A nossa participação tem o objetivo de instigar nossos alunos a praticar esporte, agregando valores que possam dar oportunidade para eles construírem um novo futuro”, explicou a presidente. “Naturalmente, os talentos surgem e eles se descobrem enquanto potenciais e cidadãs”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário